Zubeldía perdeu a paciência com o São Paulo e Lucas abriu o jogo sobre o assunto

O técnico argentino Luis Zubeldía recentemente chamou a atenção nos treinos do São Paulo durante a preparação para a temporada de 2025. A equipe, que está em Orlando (EUA) participando da FC Series, vivenciou uma sessão de treinamento marcada por uma cobrança de Zubeldía após um empate contra o Cruzeiro.

No recente amistoso, o São Paulo sofreu um gol logo nos instantes iniciais do jogo, fato que irritou Zubeldía. O técnico deixou claro a necessidade de a equipe entrar em campo com mais concentração desde o apito inicial.

“Foi uma conversa muito espontânea ali e até normal pelo perfil dele. Sem dúvidas, ele ficou muito revoltado, essa é a palavra, com o gol que tomamos cedo. Isso infelizmente aconteceu em alguns jogos na temporada passada e não pode acontecer. Ele quer muito mudar isso para essa temporada. Precisamos começar os jogos ligados'”, disse Lucas, jogador do São Paulo ao “Ge”.

“A conversa foi mais nesse tom, de começar os jogos ligados, 100% para não ter surpresa e correr atrás do placar depois”, finalizou.

Zubeldia também cobrou o goleiro Rafael

Apesar de sua abordagem firme, Luis Zubeldía também é conhecido por seu lado humano. O goleiro Rafael destacou a dualidade do técnico. “O Zubeldía é um cara que cobra muito da gente diariamente, todos os dias. Tem conversas muito francas e sinceras com a gente. E é um cara ao mesmo tempo que abraça muito. Como falei, a gente já conhece a maneira dele, e isso fica muito fácil. Mas ele tenta exigir de nós sempre o máximo, o melhor”, disse o goleiro.

”Acho que são importantes essas conversas para estarmos sempre atentos, melhorando, e ele tenta extrair o nosso melhor. É muito bom trabalhar com um profissional como ele e a equipe. Tenho certeza que vai tirar nosso melhor para dar alegria ao torcedor, que é o mais importante, é o que vamos buscar esse ano inteiro”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.