Vaga para a Libertadores pode ser conquistada contra o Bahia; veja o que o Corinthians precisa

O Corinthians mantém sua esperança de conquistar uma vaga na Libertadores de 2025, apostando em um desfecho favorável nas rodadas finais do Brasileirão. A equipe paulista enfrenta um desafio crucial na terça-feira (3), quando encara o Bahia em um confronto direto na Neo Química Arena. Atualmente na oitava colocação, o Corinthians precisa de uma vitória para melhorar sua posição na tabela.

A disputa pela vaga se intensifica especialmente porque o adversário, Bahia, ocupa a sétima posição. Apenas a vitória interessa ao Timão, uma vez que um empate não é suficiente para garantir a eles a possibilidade de permanecer na competição continental.

Palmeiras pode ajudar o Corinthians a conquistar vaga

Após cumprir sua parte, o Corinthians passa a depender de outros resultados para confirmar sua participação na Libertadores. Um fator determinante será a atuação do Palmeiras, que joga contra o Cruzeiro na quarta-feira (4), no Estádio Mineirão.

O rival alviverde, atualmente enfrentando o Cruzeiro que ocupa a nona posição, detém a chave para abrir o caminho do Corinthians rumo à competição internacional. Um triunfo do Palmeiras sobre o Cruzeiro deixaria o Corinthians com uma vantagem irreversível de quatro pontos, selando a chance de participar da próxima edição da Libertadores.

Uma vitória do Corinthians, combinada com um empate entre Cruzeiro e Palmeiras, não seria suficiente para garantir a classificação do Timão à Libertadores. Nesse cenário, a equipe paulista alcançaria 53 pontos, enquanto o time mineiro chegaria a 50. Caso a Raposa vença na última rodada e os paulistas percam, as duas equipes ficariam com o mesmo número de pontos e vitórias (14 cada), com a decisão sendo definida pelo saldo de gols.

Chances matemáticas de classificação

O Corinthians ainda tem boas chances de garantir uma vaga na Libertadores. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances de a equipe paulista se classificar são de 81,4%.

O caminho ficou mais favorável após os títulos de Flamengo e Botafogo. Campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente, as duas equipes cariocas já estão no G-6. Isso fez com que a zona de classificação para a competição continental se expandisse para o G-8, aumentando as possibilidades do Timão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.