Ronaldo Fenômeno não poupou palavras e rasgou elogios para Abel Ferreira: “Muito coerente”
A discussão sobre a possibilidade de um técnico estrangeiro comandar a Seleção Brasileira de futebol é um tópico que gera debates e opiniões diversas entre especialistas, jogadores e torcedores. Este tema voltou à tona após uma conversa entre dois ícones do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno e Romário, no programa “De cara com o cara”, disponível no YouTube.
Neste diálogo, Romário questionou Ronaldo sobre a sua visão a respeito da potencial chegada de um treinador estrangeiro à equipe nacional. A resposta do ex-jogador foi direta: a nacionalidade do técnico não é o ponto principal, mas sim a necessidade de evolução do futebol brasileiro para competir novamente no mais alto nível mundial.
“Não quero entrar no mérito de nacionalidade. Vira um papo de xenofobia. Queremos ganhar Copa do Mundo ou fazer homenagem a treinador brasileiro? Os treinadores brasileiros estão dois degraus abaixo do nível mundial. Nós não evoluímos. Paramos no tempo. A gente dominou o futebol mundial durante muitos anos. Agora temos que ter a humildade suficiente para entender que fomos superados”, afirmou Ronaldo.
Ronaldo rasga elogios para Abel Ferreira
Em meio à discussão sobre treinadores estrangeiros, Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, surgiu como assunto e foi elogiado pelo Fenômeno. “Eu acho ele muito bom treinador e muito coerente. Acho incrível, inclusive, a paciência e as brigas que ele tem na imprensa. Temos que admitir e entender porque esse cara está indo bem e porque está tendo resultados. A gente começa a questionar os métodos dele de vitórias”, concluiu o ex-atacante.