Ramón Díaz já definiu quais jogadores da Copinha vai levar para o profissional do Corinthians

O aguardado confronto entre Corinthians e São Paulo na final da Copinha acontece neste sábado (25), no Estádio do Pacaembu. Em busca de seu 12º título na competição, o Corinthians tem demonstrado potencial durante o torneio, sob o comando de Orlando Ribeiro. O desempenho dos jovens talentosos despertou a atenção da equipe principal, liderada por Ramón Díaz, que planeja integrá-los ao plantel do Campeonato Paulista.

O auxiliar-técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, ressaltou que há uma lista de jogadores de destaque prontos para serem aproveitados no elenco principal.

“Temos já uma lista, mas não vamos falar nomes porque eles têm que estar todos motivados para a final. Vamos usá-los no Paulistão, estão fazendo um grande trabalho lá. Meus parabéns a eles, estão na final, estamos muito contentes com ele”, disse Emiliano após a vitória do Timão sobre o Água Santa.

Destaques do Corinthians na Copinha

Entre os destaques do Timãozinho, especialmente na Copinha, estão atletas que já chamaram a atenção por suas habilidades em campo. Os laterais Denner e Gabriel Caipira, juntamente com os meio-campistas Dieguinho, Fernando Vera, Luiz Eduardo, Bahia, Pedro Thomas e Vitor Dourado, foram inscritos para o Campeonato Paulista. Além destes, os atacantes Nicollas e Gui Negão também se destacam.

Um dos jogadores mais promissores é o goleiro Kauê, que completa 21 anos e, portanto, ultrapassa a idade limite para as categorias de base. Sua performance nas oitavas de final contra o Ituano, especialmente nas defesas de pênaltis, foi crucial para a continuidade do Corinthians no torneio.

O meia Bahia, por exemplo, se destacou como artilheiro do time com cinco gols na competição, demonstrando liderança em campo, um diferencial necessário para alcançar o próximo nível de jogo. O lateral Denner, mesmo com sua tenra idade de 16 anos, é um dos destaques na ala esquerda.

Embora Denner permaneça nas categorias de base devido à sua idade, Gabriel Caipira, com 19 anos, está pronto para ser promovido e disputará posição no time profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.