Palmeiras vai contratar para o Mundial de Clubes? Leila Pereira descarta grandes nomes
Com foco no tricampeonato brasileiro e já de olho no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos entre junho e julho de 2025, o Palmeiras descartou a contratação de grandes estrelas. Em entrevista ao jornal O Globo, a presidente do clube, Leila Pereira, garantiu que o planejamento para o Mundial não inclui medalhões, afirmando que a força do Palmeiras está no elenco.
“A nossa base são esses atletas que já estão conosco e são extremamente vencedores. Há algumas posições que Abel gostaria de reforçar, mas já vou te adiantar: esquece estrela. A grande estrela do Palmeiras é o elenco. Eu não acredito em ídolos. O que ganha campeonato é o conjunto”, declarou Leila, que também é candidata à reeleição.
Durante a entrevista, Leila revelou que o clube tentou repatriar o atacante Gabriel Jesus, jogador do Arsenal, revelado pelo próprio Palmeiras. No entanto, a negociação foi prontamente negada pelo time inglês. “Entramos em contato com o Arsenal, mas eles logo falaram: ‘Leila, não tem condição nenhuma. Não vamos negociar o atleta’. O Gabriel Jesus não vem”, afirmou a presidente.
Outro nome especulado foi o de Gabriel Barbosa, do Flamengo, que tem contrato com o clube carioca até o fim do ano. Questionada sobre o interesse, Leila negou categoricamente a possibilidade de uma contratação. “Gabigol também não vem. É um grande jogador, mas não vem para o Palmeiras. Só para não criar especulações”, enfatizou.
Vice-líder do Brasileirão com 60 pontos, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza neste sábado (26), no Allianz Parque, às 16h30. Em busca da liderança, a equipe conta com uma vitória e torce por um tropeço do Botafogo, que lidera com um ponto a mais.