Palmeiras se movimenta e assina com meio-campista até 2029

Na última sexta-feira, o Palmeiras formalizou o prolongamento do contrato do meio-campista Aníbal Moreno até dezembro de 2029, conforme registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Originalmente, o vínculo era até o final de 2028, e essa extensão acrescenta uma temporada ao compromisso do jogador com o clube paulista.

Aníbal Moreno, que foi contratado do Racing, da Argentina, tem se destacado no time alviverde. Desde sua chegada, desempenhou um papel fundamental na equipe, participando de 62 partidas e anotando quatro gols em seu ano de estreia, números que refletem sua importância para o elenco do Palmeiras. No Racing, da Argentina, seu clube anterior à sua passagem pelo Verdão, Aníbal Moreno participou de 35 partidas. Em seu primeiro ano no Brasil, ele disputou quase o dobro de jogos, com 52 como titular.

Jogador perdeu espaço no fim da temporada

Ao longo do ano, Aníbal Moreno viu mudanças no meio-campo com a entrada de Zé Rafael e Richard Ríos, mas manteve sua titularidade. No início da temporada, teve papel crucial na conquista do Paulistão, marcando um dos gols na vitória por 2 a 0 contra o Santos. No total, ele fez quatro gols e contribuiu com duas assistências.

Embora tenha sido uma presença constante durante grande parte da temporada, Moreno apresentou oscilações na parte final do Campeonato Brasileiro. Após o último jogo do ano, o técnico Abel Ferreira tentou explicar o “declínio” do jogador nas últimas partidas, mencionando a quantidade de jogos disputados.

O novo contrato de Aníbal Moreno reforça a confiança do clube em um de seus jogadores-chave. A extensão até 2029 assegura a continuidade de um atleta que já demonstrou valor dentro de campo e preserva o Palmeiras de perder um ativo valioso para outras equipes interessadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.