Neymar Pai bate o martelo sobre futuro do filho e decepciona torcida do Santos
Nos últimos meses, muito se especulou sobre a possível rescisão de contrato de Neymar com o Al-Hilal. O pai do jogador, também seu empresário, recentemente se pronunciou sobre esses rumores, destacando que o atacante está satisfeito na Arábia Saudita. Com a expectativa de participação no Mundial de Clubes da FIFA, previsto para 2025, o brasileiro não parece disposto a abrir mão de sua participação no torneio.
Neymar Pai fala sobre importância de disputar o Mundial de Clubes
Neymar Pai acredita que o clube saudita não vai abrir mão do craque brasileiro justamente por conta do torneio, que será realizado nos Estados Unidos. “Qual é o maior projeto do Al-Hilal? É o Mundial, é a coisa mais importante. Todos os clubes estarão lá, e o Al-Hilal conquistou sua vaga. Eles já têm uma das maiores estrelas que poderiam ter para disputar esse campeonato. Um jogador com experiência nesse tipo de competição. Por isso, eles não abriram mão do segundo ano de contrato com o Neymar”, explicou Neymar Pai, em entrevista ao podcast Roundcast.
O futuro de Neymar continua incerto. Após passar mais de um ano se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo, o atacante foi diagnosticado com um problema na coxa e não deve mais jogar neste ano.
Al-Hilal estuda rescindir com o craque, diz imprensa
De acordo com a imprensa saudita, o Al-Hilal está considerando rescindir o contrato do jogador antes do fim do vínculo, que vai até junho de 2025, devido ao baixo custo-benefício. Neymar recebe cerca de R$ 100 milhões por mês.
Com o retorno do jogador previsto para janeiro, o empresário acredita que o mercado de transferências se abrirá naturalmente. Ele afirma ainda que essa será a primeira vez na carreira do atacante em que ele terá a liberdade de escolher onde jogar. O Santos, clube que revelou o craque, é o principal interessado.