O meia Moisés, que atualmente defende o América-MG, anunciou que irá se aposentar ao fim da temporada de 2024. A decisão foi divulgada após a vitória do Coelho sobre o Ituano, por 3 a 2, na terça-feira (12), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 36 anos, o jogador afirmou que chegou o momento de encerrar sua carreira como atleta, mas que não pretende se afastar do futebol por completo.
Moisés revelou que, mesmo pendurando as chuteiras, tem planos de continuar ligado ao esporte. O meia pretende seguir os passos de muitos ex-jogadores e ingressar na carreira de treinador ou gestor de futebol.
“Já venho pensando nisso há alguns anos, meu objetivo era voltar para o América e encerrar aqui. No meu sonho era voltar com o América para a Série A e aí fazer meu último jogo contra o Palmeiras. Se fosse para ser do jeito que eu sonho, para ser perfeito, seria voltando com o América para Série A jogando contra o Palmeiras, que foi o clube que me deu ascensão muito grande e tenho enorme carinho”, disse Moisés.
Carreira de Moisés
Moisés Lima Magalhães nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e iniciou sua carreira no América-MG, onde se destacou nas divisões de base até chegar ao time profissional. Em 2009, foi titular do time que conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro, marcando o início de sua trajetória no futebol nacional. Sua habilidade e visão de jogo logo chamaram a atenção, e ele passou por empréstimos a outras equipes até ser transferido para a Portuguesa, em 2012.
O ponto alto de sua carreira aconteceu no Palmeiras, onde o meia brilhou, conquistando dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018) e se firmando como um dos grandes nomes do futebol brasileiro da década.
Após sua trajetória de sucesso no Brasil, Moisés migrou para o futebol internacional, indo para a Sérvia e, posteriormente, para a China, onde defendeu o Shandong Luneng. No país asiático, o meia continuou a brilhar, conquistando o Campeonato Chinês e três Copas da China.
Em 2024, Moisés retornou ao América-MG, para onde havia sido formado, com o objetivo de encerrar sua carreira onde tudo começou. Atualmente, o time está na nona posição da Série B, com 55 pontos, ainda na luta pelo acesso à Série A.