O Santos apresentou uma proposta oficial pelo meia-atacante inglês Josh Windass, atualmente no Sheffield Wednesday, clube que disputa a segunda divisão do futebol inglês. Essa movimentação busca reforçar o elenco santista, trazendo um jogador com experiência internacional.
O time paulista já fechou um acordo financeiro e de duração de contrato com o meia-atacante de 30 anos e agora aguarda a liberação do clube inglês para formalizar a contratação e trazer o jogador para o Brasil.
Josh Windass possui um histórico de trabalho com o técnico Pedro Caixinha, que o comandou no Rangers, da Escócia, em 2017. Essa ligação anterior pode ser um fator determinante para a negociação, já que ambos vivenciaram uma parceria bem-sucedida.
Carreria de Josh Windass, possível novo reforço do Santos
Windass é filho de Dean Windass, ex-jogador que atuava como meia-atacante e teve uma carreira em clubes de médio porte na Inglaterra, com destaque para suas seis temporadas na Premier League. A última delas foi na temporada 2008/09, quando se tornou o jogador mais velho a marcar um gol pelo Hull City.
Josh começou sua carreira no Huddersfield Town, mas não conseguiu se tornar profissional pelo time de West Yorkshire. Ele passou a jogar de forma semi-profissional antes de assinar com o Accrington Stanley, da quarta divisão inglesa, em 2013.
O jogador passou pelo Rangers durante o processo de renascimento do clube na primeira divisão da Escócia e teve uma passagem de dois anos pelo Wigan, antes de ser emprestado ao Sheffield Wednesday em 2020.
Ainda em setembro do mesmo ano, Windass foi contratado de forma definitiva pelo Sheffield Wednesday. Em 152 partidas disputadas em todas as competições, o meia-atacante marcou 47 gols, sendo 28 na Championship e 15 na League One (terceira divisão inglesa).
Na temporada 2024/2025, Josh Windass, o jogador participou de 26 jogos, sendo titular em 20 deles. Durante essa temporada, Windass conseguiu registrar 10 gols e forneceu duas assistências.
Até o momento, o Santos contratou apenas o zagueiro Luisão, do Novorizontino, que já iniciou os treinamentos com o elenco no CT Rei Pelé. Além disso, o clube está em negociações avançadas com o Botafogo para a venda de Jair, o que pode envolver jogadores do time carioca na negociação, e também tem encaminhada a compra de Thaciano, do Bahia.