Ídolo do Corinthians não titubeou e detonou Memphis Depay: “não entende o momento”
O ídolo corintiano Emerson Sheik, campeão Mundial e da Libertadores com o Corinthians em 2012, criticou a comemoração do atacante Memphis Depay após marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Depay converteu um pênalti sofrido por Talles Magno, mas a tradicional celebração do holandês, cobrindo os ouvidos, não agradou Sheik.
“É inadmissível essa comemoração no momento que o Corinthians está atravessando. Ele não entende o momento que está o clube? Ele deveria entender o contexto e assumir a responsabilidade,” afirmou Sheik, destacando a crítica pelo que considera falta de sensibilidade de Depay ao contexto de luta contra o rebaixamento.
Depay, que marcou seu segundo gol em sete partidas pelo Timão e soma ainda três assistências, foi peça fundamental na vitória. Além de garantir o segundo triunfo fora da Neo Química Arena, o resultado positivo retirou o Corinthians da zona de rebaixamento do Brasileirão, um alívio para a torcida e para o técnico Ramón Díaz.
Com 35 pontos em 31 rodadas, o Corinthians ocupa agora a 15ª posição na tabela, estando apenas um ponto à frente do RB Bragantino, primeiro time na zona de rebaixamento. A projeção otimista para garantir a permanência na Série A exige que o Corinthians conquiste ao menos dez pontos nas sete rodadas restantes, o equivalente a três vitórias e um empate.
O próximo confronto do Timão será decisivo, e o desfalque de Depay, agora suspenso, adiciona ainda mais pressão ao time. Para os corintianos, o momento é de foco total em manter a equipe na elite, deixando as celebrações para um momento mais seguro.