Herói do São Paulo na Copinha revelou crise no CT: “A gente só perdia”

Paulinho, atacante do São Paulo, destacou-se como Craque do Jogo na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele foi fundamental na vitória sobre o Corinthians, ao marcar dois gols decisivos. No entanto, sua trajetória até este momento de glória não foi fácil, marcada por dificuldades junto à equipe nas categorias de base.

A jornada de Paulinho ilustra questões enfrentadas pelo São Paulo no campeonato Brasileiro Sub-20, onde a equipe sofreu uma sequência de oito derrotas consecutivas. Foi um período em que a resiliência foi crucial, permitindo que ele e seus companheiros se mantivessem motivados apesar das adversidades enfrentadas.

“A palavra foi resiliência. Naqueles seis meses, até andar no CT era difícil. A gente só perdia. Todo mundo olhava como se a gente não servisse, não tivesse que estar lá. Mas a gente sabia da nossa capacidade. Nosso momento era difícil, mas precisávamos ser fortes. O professor Allan chegou e tivemos seis meses de coisas boas, com títulos e a final do Paulista também”, disse Paulinho em entrevista para o portal “Uol”.

Treinador deu bronca na equipe durante o intervalo

Durante o intervalo da final, o técnico Allan fez uma intervenção crucial. Ele salientou que aqueles eram os últimos 45 minutos para a equipe conquistar o título ou enfrentar uma derrota próxima. As palavras do técnico tiveram impacto, já que Paulinho e os demais jogadores vislumbraram a possibilidade de vitória.

“Teve uma bronquinha dele aí. Ele falou que eram os últimos 45 minutos que a gente tinha para ser campeão ou bater na trave. Que era para dar tudo de si, que o meu primeiro gol poderia ser o do título, que quando fizemos o gol todo mundo viu que dava para ser campeão. Deu uma bronquinha, sim. Falou da oportunidade que estávamos tendo de disputar uma final de Copinha com a torcida ao lado. Teve cobrança normal. Colocamos na cabeça, até no túnel, que seríamos campeões”, revelou o jogador.

No fim das contas, a equipe soube aproveitar a chance e Paulinho tornou-se um nome destacado na competição. Seu desempenho na final simboliza o fruto da persistência e da dedicação ao longo do período turbulento que antecedeu o triunfo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.