Corinthians define novo objetivo após classificação para o mata-mata do Paulistão
O Corinthians garantiu sua vaga nas fases de mata-mata do Campeonato Paulista com uma vitória sobre o São Bernardo, conquistada nos momentos finais da partida. Com um sólido desempenho ao alcançar 22 pontos e 81% de aproveitamento, a equipe é a detentora da melhor campanha até o momento. Este feito lança uma motivação adicional ao time, levando-o a sonhar com o título do campeonato.
Os últimos quatro campeonatos paulistas foram vencidos por times que encerraram a fase classificatória no topo da tabela, um padrão de sucesso que o Corinthians busca seguir. Em busca deste objetivo, o time se prepara para enfrentar Santos, Portuguesa e Guarani nas rodadas finais da primeira fase.
Corinthians pode ter vantagens por encerrar primeira fase na liderança geral
Finalizar a fase de grupos na liderança pode trazer vantagens nos jogos eliminatórios. Nos anos recentes, outros clubes como São Paulo e Palmeiras, souberam usar essa vantagem a seu favor. Por exemplo, o São Paulo, em 2021, conseguiu realizar uma excelente campanha, culminando na vitória sobre o Palmeiras, apesar das dificuldades causadas pela pandemia.
O Palmeiras, por sua vez, ergueu três troféus consecutivos, entre 2022 e 2024, graças ao benefício de disputar jogos decisivos em seu estádio. O histórico mostra que jogar partidas finais em casa aumenta significativamente as chances de coroação.
Uma vitória consistente em seus domínios reforça a confiança do Corinthians para as etapas finais do campeonato. Este ano, todas as partidas que o time disputou na Neo Química Arena resultaram em vitórias, um fator que pesa a favor nas estratégias adotadas pela equipe técnica. A última derrota ocorrida em casa remonta a agosto de 2023, quando enfrentou o Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana.
Consolidar o melhor desempenho da fase inicial garante ao Corinthians a opção de disputar as partidas decisórias no conforto de seu estádio, potencializando as chances de êxito em cada disputa de mata-mata que se avizinha.