Abel Ferreira abre o jogo sobre situação do Palmeiras no Paulistão: “É frustrante”

O Palmeiras está em uma situação delicada no Campeonato Paulista 2025. Após vencer o Botafogo-SP por 3 a 1, a equipe chegou aos 20 pontos, mantendo-se viva na competição. No entanto, para garantir a classificação para as quartas de final, o time precisa vencer o Mirassol na última rodada e torcer por um tropeço da Ponte Preta contra o Red Bull Bragantino. Recentemente, o treinador Abel Ferreira comentou sobre a pressão sofrida pela situação.

“A chapa estava quente, em função do contexto, em função dos resultados e por méritos dos nossos adversários. A Ponte Preta e o São Bernardo têm feito um campeonato extraordinário e não me custa reconhecer isso. Na minha opinião, o Palmeiras não está fazendo um campeonato extraordinário, mas está a fazer um campeonato bem satisfatório”, revelou Abel Ferreira.

O técnico Abel Ferreira expressou sua frustração com a possibilidade de ficar fora das quartas de final, mesmo com uma pontuação considerável.

“Vou partilhar meu sentimento. É frustrante estar com 20 pontos e poder ficar fora. Essa é a frustração. Decidimos que deveríamos dividir o grupo, arriscamos o que tínhamos que arriscar, podemos fazer 23 pontos e ficar fora. Essa frustração que internamente… temos no sangue o querer ganhar novamente, mas estamos a uma altura que podemos ficar de fora e temos que aceitar” disse o treinador.

Palmeiras não depende apenas de si para avançar

Para avançar às quartas de final, o Palmeiras precisa de uma combinação de resultados. A equipe deve vencer o Mirassol fora de casa e contar com um empate ou derrota da Ponte Preta contra o Red Bull Bragantino. Essa situação coloca pressão sobre o time, que depende não apenas de seu desempenho, mas também dos resultados de seus adversários diretos.

Abel Ferreira destacou a importância do apoio da torcida, mesmo com um público reduzido no Allianz Parque. Ele valorizou os torcedores presentes e fez um apelo à diretoria para que se mantenha atenta a questões internas que podem impactar o desempenho do time.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.