Pogba já descartou jogar em um destino e animou torcida do Corinthians
Paul Pogba, renomado meio-campista francês, tem despertado interesse no cenário global do futebol, especificamente com rumores acerca de uma possível transferência para o Corinthians. Durante uma transmissão ao vivo na “Twitch”, com conversa com o streamer “Aminematue”, Pogba mencionou estar analisando várias propostas, inclusive algumas de clubes de grande prestígio. Ele destaca que seu desejo é atuar em um time que participe da Liga dos Campeões, mas ressalta que a decisão não depende unicamente dele, apesar de já ter descartado um destino.
“Existem propostas. Existem algumas coisas interessantes, outras nada interessantes. (…) Ir jogar na Rússia não é o objetivo. Jogar por um time que está jogando na Liga dos Campeões? Sempre queremos os melhores clubes, mas isso não depende apenas de mim. Há discussões. Está sendo finalizado. Não posso dizer mais”, disse o jogador.
Recentemente, Pogba se viu envolto em controvérsia após testar positivo para testosterona em agosto de 2023. Esta situação o levou a uma suspensão que inicialmente duraria quatro anos, mas foi reduzida para 18 meses pela Corte Arbitral do Esporte. Com esta redução, o jogador estará apto a retornar aos gramados em março de 2025, reacendendo o interesse de clubes em sua contratação.
Situação contratual de Pogba
Pogba rescindiu seu contrato com a Juventus em novembro de 2023, deixando-o sem vínculo com qualquer clube desde então. Esta liberdade contratual atraiu a atenção de diversas equipes, incluindo o Corinthians, cuja torcida já expressou entusiasmo pela possível chegada do jogador. Esses boatos ganharam ainda mais força após uma foto de uma chamada de vídeo entre Pogba e Memphis Depay, atacante do Corinthians, circular nas redes sociais.
Embora a torcida alvinegra esteja animada, a diretoria do Corinthians, através do presidente Augusto Melo, negou qualquer movimento oficial em prol da contratação de Pogba até o momento. O clube reforça que, caso haja necessidade de reforços em determinadas posições, não medirá esforços para fortalecê-lo em 2025.