Léo Maná, um dos jovens destaques do Corinthians, assinou a renovação de contrato com o clube até 31 de dezembro de 2029. Anteriormente, seu vínculo expiraria em abril do próximo ano. A renovação ocorre em um momento crucial, pois ele assume o papel de reserva imediato na lateral direita após a saída de Fagner.
O jogador, que fez toda sua formação no clube do Parque São Jorge, viu seu valor aumentar significativamente após boas exibições na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com esta renovação, o Corinthians busca se proteger de interesses de clubes estrangeiros, estabelecendo uma multa rescisória de R$ 160 milhões para instituições nacionais e de 100 milhões de euros (cerca de R$ 640 milhões) para equipes do exterior.
A renovação do contrato de Léo Maná representa uma importante estratégia do Corinthians para valorizar os talentos provenientes de sua base. Na última temporada, o jovem atleta participou de nove partidas pela equipe principal, sendo titular em quatro delas, acumulando um total de 366 minutos em campo. Com essas atuações, ele tem conquistado a confiança da comissão técnica.
Lateral deve ser titular do Corinthians contra o Red Bull Bragantino
Para o início da temporada de 2024, Léo Maná está cotado para iniciar como titular na estreia do Campeonato Paulista, em confronto contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, às 19h30, em Bragança Paulista.
A renovação de Léo Maná se alinha a uma série de esforços do Corinthians em assegurar talentos em seu plantel. Nos últimos dois meses, o clube já firmou novos contratos com outros jogadores, como Ángel Romero, Hugo Souza, Breno Bidon e Cacá, sinalizando uma estratégia concertada de valorização de seu elenco.
Além disso, o Corinthians está em vias de concluir a renovação de empréstimo do volante Maycon com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Este movimento está pendente de questões burocráticas finais. Esses acordos ilustram o compromisso do Corinthians em fortalecer o time para competir de forma eficaz nas próximas temporadas.