Atacante cogitado para deixar o elenco do Corinthians volta a treinar
O atacante Giovane, do Corinthians, foi reintegrado ao elenco na manhã desta sexta-feira. O jogador estava afastado dos treinamentos desde o início da semana, pois aguardava definições acerca do seu futuro no clube paulista. A decisão de reintegrá-lo veio após uma análise interna realizada por Ramón Díaz e Fabinho Soldado, que consideraram o comportamento de Giovane exemplar, optando por não mantê-lo em treinamentos separados.
Mesmo com o retorno do jogador às atividades com o grupo, não há indícios de progresso nas negociações para renovação de contrato. Giovane está vinculado ao Corinthians até julho de 2025, porém já tem a permissão para assinar um pré-contrato com outra equipe. O clube desejava renovar o contrato, mas o jogador busca mais oportunidades de campo, algo atualmente difícil de conseguir no Alvinegro.
Corinthians afastou Giovane em outubro de 2024
A ausência de Giovane nas partidas do Corinthians teve início em outubro de 2024, quando divergências em relação à renovação do contrato o afastaram dos jogos. Na época, o treinador falou sobre o afastamento do jogador.
“Eu sou um que treinador que esclareço muito bem as coisas. Giovane não quer assinar contrato com Corinthians. Eles fizeram proposta, o gerente fala que não quer assinar contrato, e eu acredito que um jogador tem que ser grato ao clube, como há outros dois jovens também que não querem assinar. Vamos terminar os assuntos ou eles assinam ou certamente não serão capazes de jogar, porque precisamos de jogadores que estão comprometidos, e eles têm que ser gratos. Eles têm que ser gratos por serem jogadores de futebol e por tudo o que Corinthians lhes deu. Até que o contrato não estiver certo, eles não vão jogar nenhum jogo”, disse Ramón Díaz, em outubro de 2024.
Essa situação coloca o jogador em uma posição delicada dentro do clube, influenciando sua inscrição para torneios futuros, inclusive a lista para a primeira fase do Campeonato Paulista.