São Paulo pode ter sua melhor campanha do Brasileirão na década; veja o que falta

O São Paulo se aproxima do final da temporada 2024 com a possibilidade de alcançar sua melhor pontuação no Campeonato Brasileiro nos últimos dez anos. Atualmente, com 58 pontos, o Tricolor Paulista tem a chance de chegar aos 67 pontos nas três rodadas restantes, caso conquiste vitórias em todos os seus jogos. Essa perspectiva de superação remete à memorável campanha de 2020, quando o clube terminou em quarto lugar com 66 pontos após liderar o torneio durante várias rodadas.

No último sábado (23) o São Paulo empatou em 2 a 2 contra o Atlético-MG em casa, pela 35ª rodada. Após o tropeço em casa, o time agora viaja para encarar o Grêmio fora de casa e depois recebe o Juventude no estádio do Morumbi. Encerrando sua participação no Brasileiro deste ano, o Tricolor enfrentará o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Nos últimos três anos, o desempenho do São Paulo no Campeonato Brasileiro ficou abaixo das expectativas. Em 2021, o clube lutou contra o rebaixamento e conseguiu escapulir dessa situação apenas na penúltima rodada, finalizando com 48 pontos, a pontuação mais baixa do time nos últimos tempos.

São Paulo classificado para a Libertadores 2025

O desempenho do Tricolor contra o Atlético-MG foi o suficiente para que a equipe alcançasse os 59 pontos e garantisse sua vaga entre os clubes brasileiros que disputarão a Libertadores de 2025. Com essa conquista, o São Paulo se junta aos times que já estão classificados diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil.

Em 2025, a Libertadores contará apenas com oito equipes brasileiras, já que o Cruzeiro foi derrotado pelo Racing, da Argentina e ficou com o segundo lugar na Copa Sul-Americana. Com isso, a equipe mineira só poderá disputar a próxima edição da Conmebol Libertadores caso se classifique pelo Campeonato Brasileiro. Até o momento, Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e São Paulo já garantiram suas vagas no torneio.

Com a derrota do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, o Brasil perde a oportunidade de ter nove clubes em uma edição da competição continental. Desde que a Conmebol ampliou o número de participantes em 2018, o futebol brasileiro só teve nove equipes na competição em 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.