Memphis Depay saiu irritado de campo mesmo após a vitória do Corinthians; entenda o motivo

Memphis Depay foi o grande responsável pela vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro, mas deixou o campo da Neo Química Arena visivelmente irritado. O atacante holandês demonstrou insatisfação com o horário “inédito” da partida, além de expressar frustração com a arbitragem, após receber um cartão amarelo.

Memphis Depay reclama de horário do jogo contra o Cruzeiro

Em entrevista ao Premiere, Depay desabafou sobre o horário do jogo, que foi marcado para as 11h da manhã, em um calor de 30 graus. “Nunca joguei tão cedo na minha carreira, e o clima estava difícil. Não entendo por que escolhem esse horário, mas temos que lidar com isso”, afirmou. O atacante também mencionou que, apesar da boa vitória, a equipe perdeu intensidade durante o jogo, algo que ele atribuiu ao calor e ao horário incomum da partida.

Além disso, Memphis se queixou do cartão amarelo que recebeu nos minutos finais do jogo. Após uma finalização na trave, ele caiu fora do campo, retornou e, pouco depois, voltou a cair. O árbitro o advertiu por retardar o reinício da partida, o que gerou o terceiro cartão amarelo do jogador na competição, resultando em sua suspensão para o próximo confronto contra o Vasco.

Em sua defesa, Depay explicou que não teve a intenção de “ganhar tempo” e que, ao cair novamente, estava com dor e pediu atendimento médico. “Como árbitro, você precisa entender a saúde dos jogadores. Eu tentei voltar, mas estava com dor. Não achei justo ser advertido, ainda mais com o risco de perder o próximo jogo”, declarou o jogador, visivelmente chateado com a decisão da arbitragem.

Enquanto isso, o técnico Ramón Díaz também se preocupa com a situação de Yuri Alberto. O atacante deixou o campo no intervalo devido a uma contratura e será avaliado pelo departamento médico do clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.