Palmeiras toma medida drástica para ter Gustavo Gómez a disposição contra o Bahia

Gustavo Gómez, apesar de estar a serviço da Seleção Paraguaia durante a Data FIFA, deve reforçar o Palmeiras no duelo contra o Bahia, marcado para esta quarta-feira (20), às 18h, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Para viabilizar sua presença no jogo, a presidente Leila Pereira providenciou o envio de um de seus aviões particulares, que irá buscar o zagueiro e o meio-campista Richard Ríos após suas participações nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Palmeiras terá Gustavo Gómez contra o Bahia

A aeronave, que já foi utilizada em viagens internacionais pela presidente do clube, começará sua jornada em La Paz, onde o Paraguai enfrenta a Bolívia, nesta terça-feira, às 17h. Em seguida, seguirá para Barranquilla, na Colômbia, onde a seleção local joga contra o Equador às 20h, antes de pousar em Salvador, já na madrugada de quarta-feira. Durante o trajeto, os jogadores serão acompanhados por um fisioterapeuta do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, para que estejam em condições ideais para o confronto no dia seguinte.

O planejamento é ter Gustavo Gómez pronto para atuar, dependendo de sua recuperação após o jogo com a Bolívia. A presença do zagueiro será uma importante adição à defesa alviverde, especialmente em um momento decisivo do campeonato. Além de Gómez, o Palmeiras também contará com o goleiro Weverton, que está em Salvador para o jogo do Brasil contra o Uruguai, embora figure apenas como reserva na Seleção Brasileira.

Por outro lado, Richard Ríos e o jovem Estêvão, ambos convocados para suas seleções, estarão de fora do jogo contra o Bahia devido a suspensões no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, portanto, terá um elenco reduzido para a partida, mas a expectativa é que a experiência de jogadores como Gómez e Weverton contribua para um bom resultado fora de casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.