Joia de R$ 307 milhões que interessa ao Grupo City assina contrato com o Corinthians

O Corinthians assinou um novo contrato com Luiz Gustavo Bahia, promessa das categorias de base, ampliando o vínculo do jovem meio-campista de 18 anos até dezembro de 2027. O contrato anterior ia até o final de 2025. A nova multa rescisória do jogador foi fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 307 milhões), segundo apuração do portal Meu Timão.

Em suas redes sociais, Luiz Gustavo comemorou a renovação: “Estou muito feliz pela renovação com o clube do meu coração, que abriu as portas para eu realizar meu sonho de ser jogador de futebol”, escreveu o atleta.

Nascido em Vitória da Conquista, na Bahia, Luiz Gustavo chegou ao Corinthians em 2016, aos dez anos. Ao longo desse período, passou por todas as categorias de base até alcançar o time Sub-20 na atual temporada.

Apesar da eliminação precoce do Corinthians na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-20, o meia teve participação ativa, com 17 jogos disputados e dois gols marcados. No início do ano, ele também fez parte do elenco que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, embora não tenha marcado gols nos sete jogos que disputou.

Além de sua trajetória pelo Timão, Luiz Gustavo também tem experiência internacional pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2023, ele disputou o Sul-Americano Sub-17, no qual o Brasil saiu campeão após vencer a Argentina na final por 3 a 2. O jogador atuou em oito partidas e marcou um gol durante a campanha.

O talento do jovem já atrai olhares de clubes europeus. O jornal espanhol AS revelou em agosto que o Manchester City, gerido pelo Grupo City, está de olho no meia. A equipe inglesa teria interesse em repetir a fórmula usada com Savinho, contratado jovem e que hoje joga pelo Manchester City.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.