Quantos estádios o Corinthians já teve desde sua fundação?

O Corinthians possui uma rica história em seus estádios, que foram palco de grandes momentos, inclusive jogos da Seleção Brasileira. A trajetória começou no Campo do Lenheiro, localizado na rua dos Imigrantes (atual José Paulino), no Bom Retiro. De 1910 a 1912, foi a primeira casa do Timão.

Em 1913, o Corinthians passou a utilizar o Parque Antarctica para seus jogos, até 1917. Nessa época, o local ainda não pertencia ao Palmeiras. No ano seguinte, o clube construiu o Estádio da Ponte Grande, em um terreno doado pela prefeitura. Entre 1918 e 1927, o Corinthians mandou suas partidas nesse estádio, até negociar o local com a Associação Atlética São Bento.

A grande virada veio em 1926, quando o clube adquiriu o Parque São Jorge. Dois anos depois, o estádio, batizado de Alfredo Schürig (popularmente chamado de Fazendinha), foi inaugurado. O local serviu como a principal casa alvinegra até 1940, quando a crescente torcida fez o Corinthians buscar um estádio maior.

Foi então que o clube começou a mandar seus jogos no Pacaembu, inaugurado em 1940. Lá, o Corinthians construiu alguns dos capítulos mais gloriosos de sua história, incluindo a conquista da Libertadores de 2012. Mesmo com a inauguração da Neo Química Arena em 2014, o Timão ainda realizou algumas partidas no Pacaembu, sendo a última em 2018.

O Morumbi também foi palco de momentos inesquecíveis. Mesmo sendo do São Paulo, o estádio ficou conhecido como “Salão de Festas” pela torcida corintiana. O Timão mandou o último jogo no local em 2008, na final da Copa do Brasil contra o Sport. Hoje, o Corinthians joga na Neo Química Arena, inaugurada em 2014. O estádio foi palco da abertura da Copa do Mundo FIFA 2014 e se consolidou como a casa do Timão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.